FORA DO LUGAR-COMUM

 Tradição aliada à criatividade dão o tom no Hachiko

 

 

Quase escondido numa travessa ao lado do Paço Imperial e do Palácio Tiradentes, o charmoso sobrado de estilo colonial traz sabores inusitados e funde o melhor da gastronomia japonesa com nova tendências, técnicas e ingredientes. O resultado é uma raridade entre os milhares de restaurantes no Centro da cidade. A casa ainda consegue ter dois serviços distintos, entre almoço e jantar, e fazer muito sucesso com ambos os turnos.

 

A decoração segue uma linha milenar - é vibrante, mas desprovida de excessos. As paredes apresentam o típico vermelho encarnado oriental e são ressaltadas por detalhes minimalistas em madeira escura, que contrastam com as cadeiras de vime e bambu. As plantas, bambus e bonsais, dão um ar aconchegante à casa. Durante o dia, a luz natural inunda o ambiente, tornando a refeição ainda mais leve e alegre. À noite, pequenas velas à mesa pontuam o ambiente unidas a luminárias modernas, criando um clima urbano e romântico.

 

Por mais de uma década o restaurante é referência, e traz hoje como sua marca um cardápio revolucionário, que une o oriente ao ocidente: a culinária tradicional oriental é reinventada com toques ocidentais, e as porções são servidas de forma ágil em um esquema de “menu degustação” - o que permite ao cliete provar um pouco de tudo em um breve intervalo de tempo.

 

No almoço e no jantar é servido um variadíssimo rodízio em pequenas porções, que podem ser repetidas pelos comensais quantas vezes desejarem. Sushis, Sashimis, Makimonos, Temakis, Harumakis de Legumes e Camarão e Yakissobas representam a ala tradicional desse desfile de sabores. Os novos ares são trazidos pelo Carpaccio Salmão Teriaki, Tempurá de Lula com mostarda, Espetinhos de Camarão com Chutney de Maracujá, Cebiche de Linguado, Salada de Arroz Negro com Polvo e Manga, Gelado de Wasabi com Tartar de Salmão e Aneto, e muitas opções de grelhados: filé, salmão, shitake, tofu, entre outros. As opções mudam com certa frequência, sempre de olho na sazonalidade e frescor dos ingredientes. (PODEMOS MUDAR OS PRATOS CITADOS OU OMITI-LOS COMO PREFERIR)

 

Nas noites de segunda a sábado, o jantar é servido com uma nova proposta, ambientação, iluminação, trilha sonora e menu próprios para o novo horário. Entra então em cena o inventivo menu degustação, no qual aproximadamente 20 receitas – de pratos quentes e frios – são servidas em sequência, podendo ser puladas ou repetidas (o preço inclui pedidos liberado no sushi-bar). A premissa é levar o comensal em uma aventura gastronômica, com sabores, texturas e sensações ímpares.

TRAVESSA DO PAÇO 10 • SOBRADO • CENTRO • RIO DE JANEIRO

+55 21 2533 6366 • 2210 1950

SEGUNDA A SÁBADO: 11:30 ÀS 16:00 • 18:00 ÀS 23:00

COMO CHEGAR

NO HACHIKO

RESTAURANTE HACHIKO